Inquérito realizado a 7 grupos de alunos da turma de 4º ano de Comunicação Social
1 Quais os países que já visitaste?
2 Quais as marcas que lá encontraste?
* Percentagem da observação das marcas supracitadas nos países mencionados na pergunta 1;
Outras Marcas: (sugeridas por apenas 3 grupos)
Swatch: SWT 26%
Volkswagen: GER 14%
Renault: FR 14%
Citröen: FR 14%
El Corte Inglês: ESP 14%
De todas as marcas apresentadas e sugeridas pelos inquiridos 9 pertencem ao bloco globalizador (EUA/UK) e delas obtivemos um total de reconhecimento da marca no estrangeiro de 69,7%, sendo o reconhecimento das marcas não pertencentes ao bloco globalizador de 28,1%.
3 De quais destas séries te lembras?
*Estão presentes apenas séries americanas
Concluamos que 94,5% das séries referidas são recordados pelos grupos de trabalho. Compreendemos que são séries muito mediatizadas, que marcaram gerações, e ao destacar as eleitas prevíamos o resultado. De facto, estas são consonantes à faixa etária dos inquiridos; porém, séries como Bonanza e Dallas, entre outras, que também marcaram gerações e são reconhecidas pelos pais dos inquiridos, não seriam reconhecidas pelos inquiridos. Posto isto concluamos que as séries televisivas americanas, bem como todo o cinema, e fortemente difundidos no meio internacional.
No comments:
Post a Comment